Sobre a Saya

A MARCA. A INSPIRAÇÃO.

A marca surge através da inspiração em um traje oriental chamado hakamá, que apresenta características de classe, formalidade e simplicidade, marcado por um caimento ímpar, fazendo-se notável pela utilização em artes marciais, apresentações artísticas e cerimônias. Com esta inspiração, a Saya oferece ao ocidente a saia masculina inspirada neste traje oriental.

A palavra saya (leia-se “sa-yá”), de origem japonesa, é o termo utilizado para se referir à bainha das espadas utilizadas pelos Samurais, que foram uma elite guerreira da aristocracia do Japão feudal (séc. X ao séc. XIX). Samurai significa, em japonês, “aquele que serve”. A espada dos Samurais chama-se Kataná, que segue como uma extensão do guerreiro que pratica as artes com a espada. A bainha ou a saya é a proteção onde repousa a espada quando o guerreiro não está em combate.

Assim como a kataná simboliza o guerreiro que combate, a prática da arte marcial com essa espada tem por objetivo desenvolver a equanimidade da mente e o controle sobre si mesmo, cortando os males que o praticante carrega. Simbolicamente, nós nos lançamos na vida para combater as vicissitudes do cotidiano que facilmente nos tiram o equilíbrio interior.

A bainha saya representa proteção à espada, ou seja, sua função é abrigar e resguardar o guerreiro que enfrenta a vida com honra, justiça e coragem. Partindo desse princípio, nós somos os guerreiros em nossas vidas, e a proposta da Saya é oferecer proteção e conforto através de seus produtos.

Logo Saya

MISSÃO

Oferecer uma proposta inovadora e moderna ao padrão de vestimenta masculina e feminina, exercendo uma influência significativa na valorização da autoexpressão através da moda.

VISÃO

Ser reconhecida como uma empresa referência em inovação dos padrões de vestimenta masculina e feminina, ressignificando conceitos pré-estabelecidos sobre a linguagem da moda.

VALORES

CUIDAR de todo o relacionamento com o cliente a fim de que a CONFIANÇA seja conquistada.

RESPONSABILIZAR-SE pelo atendimento às necessidades da moda e pela oferta de produtos desde a inspiração da criação de uma peça até a satisfação do cliente.

RESPEITAR e ACEITAR cada indivíduo em sua singularidade, dentro das suas opiniões acerca da moda.

CONHECER as qualidades do público-alvo para que uma proposta seja oferecida cada vez mais em harmonia com os desejos dos clientes.